22.5.13

Salada de curgete crua, laranja e fiambre de frango/ Raw Zucchini salad with Orange and chicken ham


A minha curiosidade gastronómica é imensa, descobrir novos ingredientes ou redescobrir novas formas de consumir ingredientes mais familiares são uns dos meus passatempos preferidos. Há pouco tempo experimentei, pela primeira vez, comer curgete crua e fiquei convencida á primeira dentada. A curgete não cozinhada tem uma textura crocante e um sabor fresco, combina muito bem com saladas e pratos frios.

One of my favorite’s hobbies is trying new ingredients and flavors or rediscovering new ways to use familiar products. Recently I´ve tried, for first time, raw zucchini and it was love at the first bite. The uncooked zucchini is fresh and crunchy, a great combination for salads and cold dishes. 



Ingredientes (quantidades a gosto):
Salada Ibéria
Curgete (cortada em meias luas fininhas)
Laranja
Queijo fresco
Fiambre de frango

Ingredients:
Salad mix (arugula, lectucce, etc)
Zucchini
Orange
White cheese
Chicken breast Ham


Preparação/ Method:


Temperar a gosto
Season as you like







11 comentários:

  1. Courgette crua? Isso é bom?
    Ai as coisas que tu vais descobrir... fiquei curiosa com esta saladinha!

    ResponderEliminar
  2. Nunca comi courgette crua!!! Mas a salada ficou com óptimo aspecto :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa, nunca comi courgette crua, mas hei-de experimentar ! :)
    Está linda e colorida a salada ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Mais uma que nunca comeu courgette crua, mas agora fiquei curiosa!

    ResponderEliminar
  5. Também gosto muito de courgette crua. É verdade que tem um sabor bem fresco, e conjugado com hortelã pimenta, fica uma delícia.
    No verão, quando faço uma sopa fria de courgette, para a decoração adiciono sempre uma rodela de courgette crua. E claro, em saladas fica sempre muito bom. Esta tua salada parece uma festa de cores, muito apetitosa :)

    ResponderEliminar
  6. E aí vem mais uma que nunca experimentou courgette crua! Logo eu que adoro courgette! Ficou linda esta salada, uma palete de cores muito apetitosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Oh minha querida, eu junto me ao clube das meninas que nunca provaram courgette crua! Mas da me a sensação que vou experimentar esta salada! Mais simples nao pode ser!! E sempre ha alguma coisinha no frigorifico para a fazer!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. que bom aspecto! também terei de experimentar curgete crua! :)

    ResponderEliminar
  9. Esta salada vai ficar na minha lista para os próximos dias de calor!!!
    Tem muito bom aspecto, já várias com Courgette crua por isso posso dizer que gosto muito. Tenho a sorte de as apanhar pequeninas ainda quando estão com a flor...acho que ficam melhor na salada ainda bem pequeninas!!!

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
  10. A combinação de ingredientes parece-me surpreendentemente saborosa!
    Bela e colorida salada. :)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Olá! Costumo comer de vez em quando... Ou corto fatias mesmo muito fininhas (com o descascador de legumes)ou então ralo como a cenoura! Um crú nunca uso a parte do centro por causa das pevides...

    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!