27.9.13

Muffins de frutos vermelhos/ Red berries muffins


E com esta receita termino a semana dedicada aos muffins {muffin week} mas, como todos sabemos, os últimos são os primeiros. Por isso deixei  os meus preferidos para o fim. As bagas ou frutos vermelhos misturados com uma massa de bolo amanteigada são o casamento perfeito, fica o contraste da riqueza do bolo com o fresco da fruta. 
Um fim-de-semana muito docinho para todos!

This is the last recipe from my muffin week, but as we know, we save the best for last. So, I finish with my favorite muffin recipe, the berries mixed with a rich cake batter make the perfect match, it´s fresh and delicate taste.
I wish you all a very sweet weekend!



Ingredientes (12 a 14 unidades):
150gr de manteiga derretida
300gr de açúcar
2 ovos
250ml de sumo de frutos vermelhos
250gr de mistura de frutos vermelhos frescos ou congelados (amoras, mirtilos, framboesas, morangos, etc)
250gr de farinha
1 colher de chá de fermento em pó

Preparação:
1-Bater o a manteiga, os ovos e o açúcar. A seguir, verta o sumo de frutos vermelhos sem parar de mexer até que este fique bem misturado, junte os frutos e mexa grosseiramente (reserve alguns para decorar).
2-Envolva no preparado a farinha peneirada com o fermento até obter uma massa. Distribua a massa pelas forminhas e termine com os restantes frutos.
3-Leve a cozer ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 25 minutos.

***

Ingredients (makes 12 to 14 muffins):
150gr melted butter
300gr sugar
2 eggs
250ml red berries juice
250gr fresh or frozen berries
250gr flour
1 teaspoon baking powder

 Method:
1-Whisk the eggs, butter and sugar, then pour over the red berries juice and keep whisking, add the berries (save some to decorate) and mix roughly.
2-Fold the flour stiffed with the baking powder until you get a cake batter. Transfer the batter into paper muffin tins and finish with the berries on top.
3-Bake in a pre-heated oven at 180ºC for 25 minutes.





16 comentários:

  1. Eu adoro frutos vermelhos, ficam bem em tantos pratos e estes muffins estão fantásticos

    ResponderEliminar
  2. Que verdadeira maravilha que estão estes muffins :)
    Estão um mimo!
    Adoro frutos vermelhos!
    Gostei mesmo da receita.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Pois, já nem sei que escreva... cada um melhor que o outro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Confesso que estou confusa.... Todos os que apresentaste esta semana parecem deliciosos, acho que nem sequer consigo escolher se gosto mais dos salgados ou dos doces. "Assim comássim" pode vir um de cada cá para casa, que é para eu fazer uma avaliação com conhecimento de causa :p

    ResponderEliminar
  5. Que lindos muffins! Ficaram com óptimo aspecto, adoro frutos vermelhos!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Que delicia! Adorei, também partilho da opinião, os últimos são os primeiros! Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. E que bela semana! Adoro muffins :)
    Com frutos vermelhos que delícia querida amiga.
    Adoro a tua tábua, que fofa.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Que belo desfile de muffins! E terminaste em grande! Adoro bolinhos com frutos silvestres! Delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Gostei de todos, mas acho que estes são os meus preferidos ;) Os de linguiça foram, sem dúvida, os que mais despertaram a minha curiosidade ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ficaram tão mimosos, esses muffins!Tudo lindo como sempre.
    Beijinhos

    Sílvia Martins
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Olá! Sempre que venho ao teu blog fico deliciada e encantada! As fotos são sempre tão lindas e fico sempre com água na boca! Adoro!

    Beijinhos e uma óptima semana,
    http://madamexicaras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adoro Ana, ficaram fabulosos...
    E adorei o desfile semanal de muffins... foram excelentes sugestões que trouxeste até nós !

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro frutos vermelhos. Aliás, acho que são a minha grande paixão, pois o meu marido queixa-se que só faço sobremesas e doces com frutos vermelhos...
    Muffins são sempre uma perdição e a combinação dos dois é dos céus!!
    Fabulosos estes teus muffins com o meu ingrediente preferido!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  14. Só de ver as fotos fiquei com fome, devem ser deliciosos, tenho de experimentar. :)

    ResponderEliminar
  15. Que lindos.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha



    P.S.: Tenho passatempo a decorrer no blog: giveaway | post 200

    ResponderEliminar
  16. O sumo que usa nesta receita é de compra?
    As suas receitas são fabulosas

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!