3.1.14

{Bolo de aniversário} bolo de amêndoa/ {birthday cake} almond cake

Uma festa sem bolo não é uma festa!

A party without cake isn´t a party!



Receita bimby
Ingredientes:
250gr de farinha de amêndoa
150gr de farinha
300gr de açúcar
6 ovos
Recheio e cobertura:
Curd de framboesa ou compota de framboesa
Framboesas frescas

Thermomix recipe
Ingredients:
250gr almond flour
150gr flour
300gr sugar
6 eggs
Topping and filling:
Raspberry curd or raspberry jam
Fresh raspberries



Preparação:
1-Colocar no copo o açúcar e os ovos, programar 5 minutos, velocidade 4, temperatura 37º.
2-A seguir, programar novamente 5 minutos na velocidade 1 mas sem temperatura, incorporar pouco a pouco pelo bucal a amêndoa peneirada com a farinha.
Por fim, programar 5 segundos na velocidade 6.
3-Colocar a massa numa forma forrada com papel vegetal ou untada com manteiga e polvilhada com farinha. Cozer em forno pré-aquecido a 160ºC por 30 minutos.


Method:
1-Place the sugar and the eggs on the thermomix, set 5 minutes at speed 4, 37º.
2-Next, set again 5 minutes at speed 1, introduce slowly the almond and the flour, finish with a 5 seconds mix at speed 6.
3-tranfer the batter into greased cake tin, bake at a pre-heated oven at 160ºC for 30 minutes.






13 comentários:

  1. Não leva manteiga nem outra gordura, só ovinhos e farinha? estou maravilhada! quero fazer isto mas sem a bimbólica, claro :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei...ficou tão amoroso :)
    feliz 2014! Bjinhoos

    ResponderEliminar
  3. Lindo!
    Os teus bolos são sempre belíssimos, Ana!
    Beijinhos e um óptimo 2014!

    Sílvia
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Parece uma obra de arte é tão lindo que dá pena comer :)
    Feliz 2014!
    Ana
    http://receitasfaceisrapidasesaborosas.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que bolo tão lindo, Ana! Adorei, fiquei a babar :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. ai que lindo bolinho! tenho mesmo de experimentar

    ResponderEliminar
  7. Pois eu também acho Ana, festa sem bolo não é festa até troco os presentes por um bolo, mas caseiro nada de pastas de açúcares embora até adoro o aspecto.
    Ficou lindo, lindo e e andares são os meus favoritos, quem ia gostar deste bolinho era o meu pai é maluco por bolos de andares tenho que lhe mostrar este:)
    Um bom 2014 que todos os teus sonhos sejam uma realidade.

    Beijihnos

    ResponderEliminar
  8. Que bolo lindo Ana!
    E festa tem de ter bolo, ah pois :)
    Adorei este com o curd de framboesa.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Lindo, lindo! Um bolo destes torna qualquer festa especial...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Uiiii que maravilha... deve ser óptimo.. :)
    beijinhos e um bom ano
    Mafalda

    http://masterchefdealgibeira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Ficou um bolo muito bonito, adorei apresentação. Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!