18.6.14

Chocolate brownie cookies


Já vos aconteceu gostarem muito de uma música e ouvi-la vezes sem conta? A mim já e está a acontecer o mesmo  com estas bolachas. Fiquei tão contente com a receita, com o sabor e com o aspecto que tenho repetido muitas vezes. Vale mesmo a pena experimentar, palavra de Petiscos!

It can be quite childish but when I really like a song I heart it over and over again, have it ever happened to you? Well, this is happening know with this brownie cookies, I’m just so pleased with this recipe and have being making them a lot, trust me they are good!




Ingredientes (faz 12 unidades):
250gr manteiga (temperatura ambiente)
300gr açúcar mascavado
2 ovos
150gr de farinha com fermento
100gr de cacau
25gr de pistácios picados


Ingredients (makes 12 cookies):
250gr butter (room temperature)
300gr brown sugar
2 eggs
150gr self-rising flour
100gr cocoa powder
25gr chopped pistachios






Preparação:
1-Bater muito bem a manteiga com açúcar e os ovos. Juntar os pistácios e misturar no preparado
2-Numa taça misturar o cacau e a farinha, acrescentar ao preparado e misturar tudo até obter uma massa.
3-Levar a massa ao frigorífico por 30 minutos (mínimo). Forrar um tabuleiro de forno com papel vegetal.
4-Com uma colher de gelado colocar uma bola de sobre o tabuleiro (ideal 6 por tabuleiro pois alargam bastante). Espalmar com a palama da mão e decorar com pistácios picados. Levar ao forno a 180ºC até cozerem.


Method:
1-Whisk the eggs with sugar and the butter, add the pistachios and blend them in the mix.
2-In another bowl mix the cocoa with the flour, add to previous mix and whisk until it turns into a batter/dough.
3-Let the dough rest in the fridge for 30 minutes (minimum), line an oven tray with baking paper.
4-With an ice-cream scoop transfer the batter in scoops to the tray (6 scoops per tray, they spread in the baking process). Press each ball slightly and decorate with the chopped pistachios. Bake in a pre-heated oven at 180ºC.

12 comentários:

  1. acontece-me imenso :) ouço-a em loop durante semanas às vezes hehehe pensava que era a única pessoa doente lol quanto a estas cookies/brownies comia-as durante meses se fosse necessário mas pronto aí sim virava baleia :) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Humm... com pistachios... que bom !
    Tem chocolate, está à partida mais do que aprovado, estão lindas as tuas brownie cookies !

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Palavra de Petiscos, gosto :)
    A mim acontece sim. E adoro estas cookies, juntar chocolate com pistachios é tão bom.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Chocolate e pistácios. Já conquistaste o meu coração!

    ResponderEliminar
  5. Que combinação deliciosa! Excelentes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Já aconteceu sim :)
    E já aconteceu com bolachas também!
    E as tuas estão simplesmente perfeitas!
    Adoro!!!
    Já as estou a imaginar :) Brownies em bolachas!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá Silvia!
    Têm chocolate e como tal, tenho que esperimentar. É só esperar que o meu forno venha da revisão. O aspeto é adoravel. Gostei muito sofia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que bolachinhas lindas! E com esse ingredientes, são deliciosas de certeza!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Acontece-me isso por exemplo com a polpa de fazer leite de amêndoas, acabo sempre por a utilizar para fazer sempre as mesmas bolachas, e não ficou contente até devorá-las em 3 tempos :)
    Eu não duvido da palavra de Petiscos, irei experimentá-las em breve!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!