20.8.14

Salada de arroz negro/ Black rice salad


Para quem não está familiarizado com arroz negro poderá pensar que se trata de arroz tingido com tinta de choco (tal como a massa), pois não é. Trata-se apenas de um tipo de arroz em que o grão ganha uma cor escura, qualquer coisa como um roxo muito, muito escuro. Passando á frente as apresentações- podem ler mais aqui, seguimos para a receita: uma salada fresca com algum exotismo.

Who never heard of black rice might think that is rice colored with sepia like the pasta. Well, in this case it isn’t, it is the actual color of the rice a really deep purple – read here for more information. Let’s move on to the recipe, a fresh salad with an exotic flavor.




Ingredientes:
500gr de arroz negro
1 abacate
1 manga
200gr salmão fumado
1 limão (sumo)
2 alhos
1 fio de azeite
500ml de vinho branco
1500 água

Preparação:
1-Colocar num tacho os dentes de alho laminados, um fio de azeite e o arroz, levar ao lume a refogar durante 2 a 3 minutos. Juntar o vinho branco e a água. Deixar cozinhar cerca de 20 minutos. Retirar o arroz e coar. Deixar arrefecer bem.
2-Cortar as frutas e o salmão em pedaços pequenos. Juntar tudo ao arroz e misturar bem. Regar com o sumo de limão.


Ingredients:
500gr black rice
1 avocado
1 mango
200gr smoked salmon
1 lemon (juice)
Drizzle of olive oil
2 garlics
500ml white wine
1500ml water

Method: 
1-Place the chopped garlics, the olive oil and the rice in a pan, take it to a medium heat for 2 to 3 minutes than add the white wine and the water. Let it cook for 20 minutes. Turn it off and strain the rice. Let it cool down
2-Cut the fruit and the salmon into small pieces, mix it with the rice. Pour over the salad the lemon juice.

5 comentários:

  1. Olha que bom! tenho arroz negro em casa, acho que vou experimentar qualquer coisa parecida com esta tua salada!

    ResponderEliminar
  2. olá, ana! onde posso comprar arroz preto? há em supermercados normais?

    ResponderEliminar
  3. Depois de me ter deliciado com esta salada de arroz negro no Cru Summer Camp tenho a fasquia bem alta... mas acho que vou arriscar seguir a receita! É um prato perfeito para as férias...que estão finalmente a chegar! :)
    Beijinho querida Ana*

    ResponderEliminar
  4. Aninha,
    que arrozinho lindo, eu adoro estas coisas negras, dark side hehe.
    Nunca comi desta cor, mas tenho curiosidade, até do vermelho.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o meu blogue!